domingo, 3 de abril de 2011

Mobilização dos Estudantes da UESB

Insatisfeitos com o decreto 12.583/11 e com a portaria 001 que o regulamenta aprovada em fevereiro deste ano pelo Governo da Bahia, estudantes da UESB se manifestam paralisando atividades acadêmicas, marchando pelas avenidas de Vitória da conquista e realizando assembleias.  A mobilização está ocorrendo nos três campi desde o final do mês de março. O manifesto continuará esta semana, segunda-feira (04 de abril) apartir das 06:30 os alunos permanecerão nas imediações da Av. Olívia Flores, depois da UFBA, para impedirem acesso à Universidade.







Junte-se a nós! Vamos lutar por melhorias no ensino superior na nossa cidade Para mais informações acessem http://mobilizauesb.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Sou favorável a todas as reivindicações que esse movimento clama, mas não concordo com a forma que ele está sendo feito. Não acho justo parar a universidade, impedir que alunos assistam aulas, impedir que pessoas necessitadas acessem o Campi para utilizar os serviços dos ambulatorios de medicina, que formandos tenham seus projetos de formatura prejudicados pela falta de aula. Não sou a favor de greve dos estudantes, acredito que isso deva ser algo para se recorrer quando nada mais der certo. Interditar o acesso é impor que todas as pessoas pertençam ao movimento mesmo que elas tenham uma opinião contrária. Acredito que há muito a mudar na UESB e sei que nós estudantes temos poder para isso, mas existem formas mais racionais que uma assembleia na ponte, um indicativo de greve ou ameças para aqueles que não querem deixar de assistir aulas.
    Edvaldo Monteiro - VI semestre Economia

    ResponderExcluir