sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Parceria entre Prefeitura e CIEE é tema de reunião


O prefeito Guilherme Menezes recebeu, na manhã desta quarta-feira, 26, no Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista, a visita do gerente regional Nordeste Sul do Centro de Integração Empresa-Escola/CIEE, Alessandro Salvatore, e do supervisor de operações da instituição, Gustavo Leão. Durante o encontro, que também contou com a participação do chefe de Gabinete, Márcio Higino, foram discutidas algumas parcerias entre o Governo Municipal e o CIEE, entre elas, a criação de um programa de estágio para promover a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
“O CIEE está completando doze anos de atuação aqui em Vitória da Conquista, com números bastante significativos, e resultando agora em uma grata parceria com o Governo Municipal. O convênio está próximo de ser firmado, e estão previstas algo em torno de 300, 400 vagas de estágio. É um número significativo de estudantes que estarão no mercado de trabalho, atuando em um órgão muito sério como é a Prefeitura”, destacou o supervisor de operações do CIEE, Gustavo Leão.
De acordo com o gerente regional Nordeste Sul da instituição, a Bahia conta hoje com mais de 10 mil estudantes em estágio e mais de 3 mil aprendizes, encaminhados pelo CIEE. Entretanto, é necessário ampliar esse quantitativo. “Os números nos deixam muito felizes, mas a gente ainda precisa abranger um volume muito maior de jovens. Vitória da Conquista, como terceiro maior município do estado, não pode ficar de fora. O CIEE tem se planejado e buscado parcerias, como a que estamos fazendo com a Prefeitura, para que a gente possa ter cada vez mais jovens no mercado de trabalho”, afirmou Alessandro Salvatore.
Outras parcerias – Além do programa de estágio, o CIEE tem encaminhado jovens de programas sociais do Município, como o Projovem Adolescente, para ocupar vagas de aprendizes em empresas privadas. “As empresas ficam supersatisfeitas, pois é uma oportunidade de promover a geração de emprego e renda para as famílias desses jovens. Além disso, tem o aprendizado profissional que possibilita novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho”, completa Gustavo Leão. A Prefeitura disponibilizou ainda uma sala no Centro de Referência em Assistência Social/ Cras Vila América, para que o CIEE, em parceria com a Unimed, ofereça aulas de alfabetização para adultos, de forma gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário