quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Afif: "com mudança na regra, empresas poderão ser abertas em 5 dias"

A aposta é do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif


Com foco na desburocratização do ambiente de negócios no Brasil, Guilherme Afif, ministro da Micro e Pequena Empresa, espera conseguir reduzir de 180 dias para cinco dias o tempo de abertura de uma empresa no País. O projeto depende da formatação de um portal pelo Serviço Federal de Processamento de Dados em conjunto com as Juntas Comerciais e pode ser instituído dentro de um ano. Com o programa, as empresas passarão a ter um registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) com validade nacional, em substituição aos demais números de inscrição estadual e municipal.
“Esse projeto de modernização e digitalização completa das juntas comerciais é prioritário e vamos implantar em um ano nas praças principais”, disse o ministro, presente na segunda-feira 28 na premiação das empresas Mais Admiradas, promovido por CartaCapital. Segundo ele, o resultado melhorará a visão internacional sobre o ambiente de negócios no País.
Afif também destacou que é preciso ampliar a abrangência do regime tributário diferenciado Simples para todos os ramos de atuação, como o de serviço. “O Simples não é para ser por setor, e sim pelo porte das empresas.” O apoio ao desenvolvimento das pequenas empresas tem um forte potencial de geração de emprego e renda, segundo o ministro. “A pequena empresa é aquela que mais gera emprego proporcional ao investimento”, afirmou.

Fonte: http://www.cartacapital.com.br/mais-admiradas/com-mudanca-na-regra-empresas-poderao-ser-abertas-em-5-dias-793.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário