segunda-feira, 24 de novembro de 2014


Quase metade dos superendividados possui curso superior, diz Procon



SÃO PAULO  -  Descontrole financeiro e desemprego são as principais causas do superendividamento, situação em que as pessoas contam com dívidas superiores à renda mensal e não conseguem garantir nem a subsistência. É o que mostra uma pesquisa feita pela Fundação Procon de São Paulo com 658 pessoas que participam do Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), trabalho desenvolvido pelo órgão de defesa do consumidor com o Tribunal de Justiça.


Conforme o levantamento, a falta de controle sobre as finanças responde por 41% dos motivos que geram a condição de superendividamento, seguida pelo fator desemprego, apontado por 22% dos consumidores entrevistados.
Quase metade (46%) das pessoas superendividadas possui nível superior, sendo que 2% são pós-graduados, de acordo com a pesquisa.A faixa etária entre 31 e 40 anos é a que mais concentra consumidores (26%), sendo que as pessoas acima de 70 anos são as que menos procuraram o programa (2%), segundo o Procon.
A maior parte dos consumidores trabalha (68%), é casado (48%), do sexo masculino (52%) e afirmou ter renda entre R$ 1 mil e R$ 2,9 mil (48%).



 
http://www.valor.com.br/financas/3790780/quase-metade-dos-superendividados-possui-curso-superior-diz-procon

Nenhum comentário:

Postar um comentário